04 de Abril, 2018
Qual a grande vantagem de estudar numa universidade norte-americana?

Porquê estudar nos Estados Unidos?

As universidades norte-americanas contam com alunos de toda a parte do mundo

Há cada vez mais oportunidades de estudar no estrangeiro e entre as diversas opções, o país que mais recebe alunos internacionais é o Estados Unidos. Mas por que estudar numa universidade norte americana é uma boa opção?

Vê 6 motivos que te dão a resposta para esta pergunta.

QUALIDADE ACADÉMICA
Os Estados Unidos da América é o país onde se encontram algumas das melhores universidades do mundo. De acordo com o ranking QS World University Rankings, no ano de 2018, 11 das 20 melhores universidades do mundo encontram-se nos Estados Unidos. E ainda melhor do que isso é o fato de nos Estados Unidos poderes encontrar cursos de grande qualidade em qualquer área profissional que queiras seguir.

11 das 20 melhores universidades no mundos são norte-americanas

Esta grande variedade de opções pode ser encontrada também nas cadeiras que escolhes fazer durante a tua formação. Nos Estados Unidos é possível escolher as cadeiras que te trazem mais interesse ao invez de outras que sejam menos atrativas para o teu objetivo profissional.

PRATICAR A TUA MODALIDADE DESPORTIVA ENQUANTO ESTUDAS
Uma das principais vantagens de estudar numa universidade nos Estados Unidos é a possibilidade de poderes praticar a tua modalidade desportiva de eleição de forma competitiva enquanto concluis o teu curso. Isso porque nos EUA a cultura do desporto é muito forte e as universidades norte-americanas tem equipas de diferentes desportos (futebol, basquetebol, volley, ténis, futebol americano, etc...) que disputam os campeonatos universitários.

A lingua inglesa tem se tornado cada vez mais importante para a vida professional e pessoal

Além disso, nos Estados Unidos, o desporto universitário é a grande porta de entrada para o desporto profissional. Com isso, os campeonatos universitários são levados muito a serio pelos americanos, devido à grande visibilidade que permite aos atletas chegarem a um patamar profissional.

NOVAS CULTURAS
Como referido anteriormente, os Estado Unidos é o país que mais recebe alunos internacionais no mundo. Devido a esse facto, ao estudar numa universidade norte-americana, é possível conhecer pessoas do mundo todo. Conhecendo assim culturas completamente diferentes e fazer amizades que podem ficar para o resto da vida.

LÍNGUA INGLESA
Está claro que, independentemente da área profissional, o domínio da língua inglesa é uma ferramenta quase obrigatória. Por isso, a melhor maneira de aprender a língua é viver num país que te obriga a usá-la a 100%. Mesmo para quem já tem habilidade com a língua ingulesa, esta realidade ajudará a melhorar o vocabulário e a aumentar a fluência.

O desporto universitário é a porta de entrada para o desporto professional nos Estados Unidos

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO CURRÍCULO
Já referimos a qualidade das universidades norte americanas, mas o mais interessante é que a maioria dos empregadores também sabe disso. Por isso, estudantes que têm no seu currículo uma experiência internacional numa universidade norte-americana têm uma grande vantagem na altura de concorrerem e, por conseguinte, conseguirem um emprego.

UMA NOVA PERPETIVA SOBRE A VIDA
Ao viver nos Estados Unidos, verás que a tua perpetiva sobre a vida e o mundo mudarão completamente. Ao morar no estrangeiro, saindo da tua zona de conforto, terás a mente mais aberta para diferentes aspetos. Além disso, os Estados Unidos é um país muito grande, com 50 estados e diferentes climas e pontos turísticos. Ao morar nesse país terás a oportunidade de conhecer diferentes lugares e estilos de vida que te ajudarão a amadurecer como pessoa, tornando-te uma pessoa com diferentes pontos de vista sobre a vida.

footer-top